Segunda-feira, 30 de Março de 2009

secaram em mim...



secaram em mim
duas folhas
que
quase sem querer-mos

deixamos secar

assim...

em mim ficaram as folhas

em ti ficou


o voar ...

não guardas as folhas que deixámos secar
não as queres acarinhar

voas sem elas...

só eu as saberei guardar

eternizar

até o tempo me deixar...

e

se algum dia

as quiseres olhar

vais saber onde as podes

procurar

porque secas ...

embelezam

esse amor que um dia
estupidamente

deixámos secar

secaram em mim duas folhas

folhas

que tenho que guardar

para sempre as poder olhar

quando delas mais precisar...

sacá-mos em nós duas folhas...

secaram em mim

duas folhas

perdendo água

secaram

perdendo cor

secaram

em mimo amor

ficaram secas

estalaram!

quebráveis

frágeis

ao mais simples

e cuidadoso toque

deixei-as secar

de tanta água sair

secaram assim nos meus olhos

secaram assim nos teus olhos

secaram em mim duas folhas

que juntas...

secas se eternizam

como só as folhas o sabem fazer

secaram em mim duas

folhas

que vivem no meio do meu olhar

sem vida...

um dia

vi-as viver!

juntas

verdes

com água para brincar

com leitosa seiva para beber

com cor para admirar


secaram em mim

deixando-as secar

hoje se eternizam

até o tempo deixar

guardo-as

assim

com cuidado

para nada estragar

dentro de um livro qualquer

para se amarem secas

porque secas

ainda se podem amar

reviver

sonhar

ou simplesmente assim ficar

eternamente

secas

juntas

para sempre juntas

dentro dum livro que guardo

o livro é bom guardião

guarda esse seco amor

que secou em mim

que secou em ti

secaram em nós duas folhas

que sem sabermos

estupidamente

deixamos secar


 


Teresa Maria Queiroz/2009


publicado por ampulhetas1 às 01:15
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. subida

. não há cura...

. harmonioso caminho

. caleioscópio

. rosto perdido

. desafinar sem querer

. se estou louca...são cois...

. morte lenta

. rabiscos de fùria...

. noiva de plástico

.arquivos

. Abril 2009

. Março 2009

.favoritos

. outro dos filmes....

. rever

. Um dia de trabalho...

. Foste feita para mim...

. AMOTE

. café

. Parece que o dono deste c...

. ENCONTRO A HISTÓRIA DEVID...

. AS COISAS QUE ESCAPAM

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub